Venha ver diversas formas de dizer obrigada e de nada em inglês!

Venha ver diversas formas de dizer obrigada e de nada em inglês!

 

thanks

 

 

As festas de final de ano estão aí! Tanto no Natal como no Ano Novo, desejamos fotos de felicidade e paz, além de trocarmos alguns presentes! (Clique aqui para ver como falar “Feliz Natal” e “Feliz Ano Novo” em várias línguas!) Por esse motivo, agradecer vira uma constante nos eventos natalinos e na virada de ano.

Em português, usamos “Obrigado(a)” como a forma mais comum de agradecermos. A resposta é geralmente  mesma também: de nada. Mas, além dessas formas, existem outras maneiras de expressarmos nossa gratidão como “Grato(a)”, “Agradecido(a)”, “Brigadão” e, como resposta: “Não tem de que”, “Imagina”, “Obrigado(a) a você”. (Se você usa alguma outra expressão deixe seu comentário na nossa página no Facebook!)

Assim como no português, em inglês existem várias maneiras de agradecer e de responder ao agradecimento.

Os mais tradicionais são os clássicos “Thank you” e “You’re welcome”. Mas quer saber outras formas de dizer isto e ampliar ainda mais seu vocabulário em inglês? Então venha conferir!

Outras formas de dizer “Thank you”:

Thanks
Thanks a lot
Thanks very much
Thanks a million
Thanks a bunch
Many thanks
Much obliged
I’m greatful
I’m obliged
I appreciate your help

Outras formas de dizer “You’re welcome”

 You’re most welcome.

My pleasure.

It was my pleasure.
The pleasure was all mine.
Not at all.
It was nothing.
Don’t mention it.
That’s okay.
No problem.
No prob.
No sweat.
Any time.
Sure.
No trouble.

Lembre-se que apenas a prática fará você automatizar novas palavras! Sendo assim, comece a colocar em prática o uso dessas novas formas de dizer “Thank you” e “You’re welcome”. Quanto mais você usar esse vocabulário, mais natural será para você na hora de agradecer alguém!

Se você quer estudar inglês fora do Brasil, clique aqui, que a gente te mostra as melhores escolas de idiomas do mundo. Basta digitar o país ou cidade onde gostaria de estudar e comparar preços, duração dos cursos e ver a opinião de outros alunos que já estudaram lá!

Siga a gente nas redes sociais e não perca nenhuma dica sobre viagens, intercâmbio e idiomas! Facebook Twitter

Find your perfect language school Search CourseFinders to find the course for you